19 janeiro 2011

Procure-me!

Procure-me!
Quem sabe um dia você possa me encontrar entre as mais cheirosas flores de laranjeiras, ou ainda dentro de uma alva 'Copo de Leite'.
Procure-me debaixo do cajueiro mais florido, entre as belas e magentas flores de jambeira.
Não se esqueça que eu também posso estar no mais belo canto de um dourado 'Canário da Terra' ou ainda na casa mais alta do 'João de Barro' da árvore mais alta.
Mas procure-me sem fúria, sem necessidade de me achar, sem pressa em encontrar-me para deitar-se em meus braços, pois será na tranquilidade das coisas belas que eu serei seu, apenas seu.
Peço que não desista, procure-me, eu me alimento da sua procura por mim, por nós, pois é no nosso encontro que seremos eternamente felizes.
Se por ventura, você esteja a me procurar nos mais belos cantos, nas mais belas flores e mesmo assim não consiga me encontrar, não fique triste nem se aborreça, pois tenho certeza que um dia você me encontrará na mais plácida e fria brisa de outono, ou na mais serena e cristalina chuva de verão, ou ainda, no majestoso raiar do sol de uma manhã nublada e assim verá que não te esqueci e não menti quando disse que eu tava alí, e te queria só pra mim, mas era você quem não me via nem me ouvia quando eu mais queria te fazer ouvir o som que dizia: Eu te amo!

Plácido Lima
Janeiro/2011

2 comentários:

  1. Amei este texto... Me idenfiquei com tuas palavras, este desejo que permeia uma alma inquieta de um poeta, o desejo da procura e do encontro... Tenho um texto intitulado "Encontre-me"... Lindas palavras, cheias de sentimento. Obrigada por compartilhar...

    ResponderExcluir